sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Aécio Neves reúne oposição em Salvador


A presença do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) vai movimentar o cenário político baiano nesta sexta-feira. O líder oposicionista vai participar, no final da tarde, da inauguração do Centro Administrativo de Dias D'Ávila, que terá o nome do deputado federal falecido Luis Eduardo Magalhães.

Mas a agenda começa ainda pela manhã. Em Salvador, Aécio concederá entrevista às emissoras de televisão Record e Rede Bahia. Depois ele segue para almoço no Hotel Fiesta, onde estarão grandes nomes dos partidos contrários ao governo do estado, tais como os deputados federais ACM Neto (DEM), Antonio Imbassahy, seu correligionário, e Lúcio Vieira Lima (PMDB), além de figuras como o ex-governador César Borges (PR).

Apesar da grande concentração dos opositores e da ótima oportunidade para discutir as eleições municipais 2012, para as quais eles pregam união, os líderes tentam minimizar a articulação. "Fui convidado e vou almoçar com meu amigo Aécio Neves. Não vai ter nenhuma relação com eleições. Aécio é meu amigo. Converso muito com ele, mas nada relacionado a eleição na Bahia, até porque, essa discussão eu tenho tratado com as lideranças daqui. Ninguém me disse até agora que eu tenho que conversar com o senador", afirmou o Lúcio.

Mas Imbassahy e ACM Neto admitem que o tucano pode dar uma injeção de ânimo nos aliados. "A presença dele naturalmente estimula essas articulações que já estão em curso", disse Imbassahy. O deputado descarta, no entanto, a possibilidade de Aécio Neves tentar convencer os aliados de que ele é a melhor opção para encabeçar a tão proclamada chapa única. O democrata ACM Neto entende que a presença do senador "dá força à união dos partidos da oposição e mostra a proximidade que existe entre o DEM e o PSDB".

0 comentários:

Postar um comentário

.

.