sábado, 17 de dezembro de 2011

Santos desafia lógica por tri mundial e confia em Neymar na revanche com Messi


Ganhar do melhor time do mundo é o obstáculo final do Santos na luta pelo tricampeonato mundial. O sonho de encarar o Barcelona chegou e a “missão impossível” será desafiada neste domingo às 8h30 (19h30 no horário do Japão), no estádio de Yokohama, no Japão.

O confronto é encarado pela crítica como uma provação final de que Neymar é capaz de atuar com o mesmo brilho com que joga no Brasil diante de clube europeu. E para conduzir o Santos ao tri, o camisa 11 precisa se vingar de Messi.

O craque do Barcelona já tem uma vitória pessoal sobre Neymar. Ela aconteceu no confronto entre Argentina e Brasil, no Qatar, há pouco mais de um ano. Na ocasião, Messi marcou o gol da vitória por 1 a 0 aos 47 minutos de jogo.

“Lembro que foi um jogo muito difícil que infelizmente perdemos com um gol do Messi. Ele fez um partida brilhante e um lindo gol. Naquele jogo mais uma vez ele demonstrou que é o melhor jogador do mundo. Jogou muito”, disse Neymar.

Os elogios de Neymar ao craque do Barcelona são constantes, e servem também para diminuir a pressão sobre o santista no duelo tão esperado nos últimos cinco meses: ‘Para mim será um jogo normal, como qualquer outro”, apontou o jovem.

A verdade é completamente diferente. O Santos passou os últimos meses com profunda expectativa para o confronto, e diversos estudos de como parar o Barcelona foram feitos.

“Não adianta muito mudar a realidade. O Barcelona é o melhor time do mundo, só que às vezes acontecer de dar zebra. O que acontece é que nós também temos um sonho de ganhar um jogo. Já ganhei algumas vezes de favoritos, e quem sabe agora não possamos surpreender”, destacou Muricy.

O treinador deixou dúvidas no time para a decisão. Tudo gira em torno de Léo. O lateral pode retornar ao time titular na vaga de Durval na lateral-esquerda, recolocando o zagueiro em seu setor de origem com a saída de Bruno Rodrigo, ou até mesmo jogar na ala esquerda do meio-campo no lugar de Elano, posicionando o Santos no esquema 3-5-2.

“Não importa a maneira como o adversário joga. Não vamos mudar nosso jeito de jogar”, disse o treinador do Barcelona, Josep Guardiola.

O treinador do Barça demonstrou conhecimento do Santos em comentários feitos a respeito do time. Só que apesar disso, Neymar parece não gerar a mesma preocupação que Messi leva ao Santos.

“Não vamos marcá-lo individualmente. Queremos que ele participe o menos possível, e para isso vamos dominar boa parte do jogo”, avisou o confiante Guardiola.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.