sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Funcionários municipais de Itabuna refletem sobre o Natal


Canções, leituras bíblicas, mensagens e orações marcaram na manhã desta quinta-feira (21) o momento de meditação natalina que mobilizou dezenas de servidores públicos municipais do Centro Administrativo Firmino Alves, além de outras pessoas da comunidade que estavam no local.



Iniciado ao meio-dia, o evento foi organizado pela Secretaria da Educação e contou com a participação do pastor Hélio Lourenço, da Igreja Batista Teosópolis, que falou sobre o verdadeiro sentido de celebrar o Natal, que é uma das mais importantes festas cristãs e da humanidade. Ele também enfatizou os aspectos da salvação e de vivência em família que caracterizam as celebrações natalinas.

Pastor Hélio lembrou que o nascimento de Jesus Cristo, há mais 2011 anos em Belém da Judéia, foi uma prova inequívoca do amor e da misericórdia de Deus para com a humanidade.

Presente no local, o secretário da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, destacou o quanto é importante é necessário as pessoas ter momentos nos quais possam refletir sobre o verdadeiro sentido que estão dando às suas vidas. “Neste aspecto, o Natal é tempo oportuno para que, além de refletirmos, possamos direcionar melhor nosso viver, buscando construir um mundo mais fraterno, justo e solidário a partir de nossa prática e nossa ética”, frisou.

Lisboa agradeceu ainda a disponibilidade do pastor Hélio Lourenço que, segundo o secretário, mesmo como todos os seus afazeres não mediu esforços para vir transmitir um mensagem de paz e esperança aos funcionários públicos municipais.


Fonte: Ascom da prefeitura de Itabuna/Texto: Erivaldo Bomfim - Foto: Pedro Augusto

0 comentários:

Postar um comentário

.

.