sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Aécio: 'PT na verdade avalizou o processo de privatizações'

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta sexta-feira, durante evento da sigla em Goiânia, que não leu o livro Privataria Tucana por ser uma literatura que não o interessa. Disse ainda que "ao longo dos últimos nove anos, o PT na verdade avalizou o processo de privatizações que o PSDB conduziu e, agora, avança na privatização de outros setores".

O livro, lançado na última semana, relata supostas irregularidades em privatizações de empresas públicas durante o governo Fernando Henrique Cardoso. A obra é resultado de 12 anos de trabalho do jornalista investigativo Amaury Ribeiro Júnior.

"Quem dá o maior atestado de idoneidade à conduta do PSDB durante a o processo de privatizações, é o próprio PT. O PT, vocês sabem, é useiro e vezeiro em utilizar a máquina pública em benefício do partido. Durante esses últimos nove anos, o PT administrou o Brasil. Se houvesse alguma irregularidade, o PT não teria investigado" afirmou, em ataque ao partido de situação.

Eleição de 2014
A respeito da eleição presidencial em 2014, o congressista não afirmou que será candidato, mas disse que o posto de chefe do Poder Executivo "é muito mais destino do que projeto" e que o partido deve indicar o postulante ao cargo em 2013. "Vou jogar nesse time do PSDB na posição que me for designada. Do gol ao centroavante. Quero ajudar a construção de um novo modelo de País".

Ele também negou haver algum estremecimento com José Serra, candidato da agremiação à presidência no ano passado. "O PSDB não será de o Aécio versus o PSDB de Serra, será o PSDB de Serra, Aécio, de Fernando Henrique, de Marconi Perillo, de Geraldo Alckmin, de tantos outros brasileiros que querem um projeto novo de Brasil. Vamos estar sim unidos", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.