segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PELA SEGUNDA VEZ O HOSPITAL REGIONAL ARLETE MARON DE MAGALHÃES SE LIVRA DE MAIS UMA TENTATIVA DE PRIVATIZAÇÃO

PRIVATIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO


Na década de 90 um grupo político tentou sem sucesso se apropriar da gestão do HOSPITAL DE IBICARAÍ. Naquela ocasião o referido grupo criou uma Organização Social no intuito de privatizar o Hospital. Pressionado pelos funcionários o então prefeito Astor Mauro Ribeiro interferiu-se perante o Governo do Estado que não permitiu que esse fato acontecesse.
Desta vez outro grupo político liderado pelo atual prefeito Municipal de Ibicaraí sem consultar o Conselho Municipal de Saúde, a Câmara de Vereadores e em especial aos funcionários do Hospital; resolve convidar as Secretarias de Saúde dos Municípios visinhos tentado criar um pólo regional de apoio a essa faça. Em reunião realizada às 09h50min do dia 18 de novembro, no gabinete do prefeito, sem pauta definida, estiveram presente a convite do senhor prefeito, as secretárias de saúde de Santa Cruz da Vitória, Floresta Azul, Almadina e Barro Preto e Ibicui, alem do representante da Empresa de Assessoria e Consultoria em Saúde. No momento da abertura da reunião o prefeito no intuito de privatizar o Hospital, certamente para obter lucros, apresentou uma Empresa de iniciativa privada denominada de “QUALY SAÚDE” com proposta mirabolante totalmente fora da realidade do Sistema Único de Saúde – SUS que sem duvida iria administrar o Hospital.
Segundo apresentação em slide a referida Empresa propôs implantar no Hospital de Ibicaraí em curto tempo, 02 centros cirúrgicos, 10 Unidades de Terapias Intensivas – UTIs, sendo 05 para adultos e 05 Neo-natal e 01 UTI Móvel, inclusive com proposta de realizar alem dos partos normais e casario, vários procedimentos de alto complexidade a exemplo de Tomografia computadorizada, Ultrasonografia, Ressonância Magnética, inclusive procedimentos que no Estado da Bahia só realiza no Hospital Santo Antonio de Irmã Dulce em Salvador por ser referencia. Após varias discussões entre os presentes a Empresa retirou a apresentação e o senhor prefeito decepcionado, pediu desculpa a todos e prometeu repensar com cautela sobre o assunto.

1 comentários:

  1. Mais né gente cuidando de gente? ele quer fazer o que Otariano filho de H zero tentou fazer!!!,aos 44 do segundo o bicudo se revela!!! acorda povo de ibicaraí dá o troco nas urnas em 2012,ja comprei minha caixa de foguete!!

    ResponderExcluir

.

.