sábado, 24 de dezembro de 2011

CENTRO OFERECE "PRESENTES DE VALOR MORAL"



O Centro Espírita Luz e Paz promoverá nesta quarta-feira, 28/12, uma preleção sobre o tema "Presentes de Valor Moral". O expositor será Carlos Malluta.
Nesse momento do ano em que se faz tanto uso de cartões de crédito, cartões de débito, cheques, dinheiro em espécie e até notas promissórias para adquirir presentes de valor material, não deixa de ser reconfortante constatar o quanto poderíamos agradar mais às pessoas sem gastar um centavo sequer. E aqui não se trata de uma mera questão de economia, mas sim de generosidade. De atitudes e gestos feitos de coração que tocam fundo as pessoas, surtindo efeito mais benéfico e duradouro do que as lembranças convencionais.
Segundo estudos realizados com base nos princípios cristãos em geral e na doutrina espírita em especial, as ações mais bem cotadas na bolsa de valores espirituais não são as materiais, mas as ações morais. Tal como uma conta-corrente divina, cada ação positiva que hoje praticamos anula uma ação negativa do passado. Estes "depósitos" nos permitem sair do vermelho do egoísmo para o azul do altruísmo, conquistando cada vez mais crédito junto ao grande gerente de nossas vidas que é Deus.
A preleção abordará também aspectos filosóficos como, por exemplo, quem de preferência mereceria um convite para participar de nossa ceia, além de aspectos históricos sobre o ato de presentear. Terá início pontualmente às 18h00 do dia 28/12, quarta-feira, no Centro Espírita Luz e Paz: Av. Amélia Amado (do Canal), 53, centro de Itabuna, entre a Av. Cinquentenário e a Rua Miguel Calmon. Tel.: (73) 3212-1493.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.