A entrega dos valores foi feita na manhã desta segunda-feira (12) pelos alunos na própria escola. O chefe da Divisão da Melhor Idade, Francisco Pereira, que representou a secretária municipal de Assistência Social, Marina Silva, elogiou a escola pela a iniciativa destacando que uma ação como essa reforça o trabalho que o município vem fazendo para minimizar os problemas enfrentados pelas instituições de caridade de Itabuna. “Elas dependem de doações e de atitudes como essa que além de somarem esforços, são um exemplo de cidadania”.
A iniciativa do Galileu emocionou o presidente da Fundação, o Dr. Baldoino Lopes Azevedo, que não esperava pelo que ele considerou um valioso presente. “Foi uma surpresa bem vinda e muito agradável, que chegou em boa hora”.
Ele disse que sua instituição tem enfrentado sérias dificuldades para se manter em funcionamento e o final de ano os problemas só aumentam em função de despesas extras como o pagamento de 13º, salário aos funcionários. “Então, um presente surpresa como esse a gente agradece e se sensibiliza pela iniciativa do Galileu, que, aliás tem sido um importante parceiro da fundação”.
A assessora de Comunicação, Tatiane Araujo, que recebeu o cheque pelo Gacc, informou que os recursos já têm destino certo: serão investidos nas obras da nova sede do Gacc, que está sendo construída no bairro São Judas Tadeu. “Sem dúvida é um grande presente de natal para qualquer instituição que presta serviço assistencial em nossa cidade”.
“É um saco de Papai Noel cheio de presente e que chega sempre em boa hora”, confirmou o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Linho Costa. Ele explicou que a campanha promovida pelo Colégio Galileu já está no terceiro ano consecutivo e é feita com a participação de pais e alunos da instituição.
Cada um dá o valor que desejar e o Colégio multiplica o valor e o repassa, por meio de sorteio, a duas instituições assistenciais cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social. Este ano foram arrecadados entre os alunos R$3500,00 e o Galileu dobrou o valor.
Fonte: Acom de Itabuna - Texto: Rosi Barreto Fotos: Waldyr Gomes
0 comentários:
Postar um comentário