segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Inaugurado Centro de Comercialização de Boa Vista do Tupim

O Sindicato Rural de Boa Vista do Tupim inaugurou no último sábado (10) o Centro de Comercialização de Animais, Antônio Rafael de Oliveira. Construído numa área de 15 mil metros, o parque é constituído de 32 currais, Tattersal de leilões, Rodador de Animais e a sede do sindicato.

Foram investidos R$73 mil, fruto de um convênio com a Secretaria da Agricultura (Seagri). Durante a inauguração, o representante da Seagri, o assessor Leonídeo Damasceno, falou que “o governo continuará dando apoio aos produtores”.

Outras autoridades estiveram presentes, dentre elas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo. O presidente do Sindicato Rural, Hegel Mascarenhas, disse que “acaba de se concretizar um sonho não apenas dos produtores, mas de todo o município”.

Festival do Peixe

O II Festival do Peixe de Boa Vista do Tupim, iniciado na sexta-feira (9), na Câmara de Vereadores, com apresentações da Bahia Pesca, EBDA (empresas vinculadas à Seagri) e prefeitura, prosseguiu até domingo (11), no Parque de Exposições, com palestras e oficinas sobre educação alimentar, meio ambiente na aqüicultura, comercialização e processamento de pescados, tecnologia, defumados e embutidos de peixes.

Promovido pela Bahia Pesca, o Festival estimula as comunidades a preservar as margens de aguadas, divulgar os trabalhos realizados, melhorar a estruturação da atividade no município e região, além de proporcionar às comunidades a oportunidade de conhecer a dinâmica do funcionamento da atividade pesqueira”, afirma o técnico da Bahia Pesca, Hegel Mascarenhas, chefe da Estação de Piscicultura do Paraguaçu.

Conhecida pela grande extensão, em relação ao número de habitantes e pelo potencial aqüícola, a cidade de Boa Vista do Tupim, que possui 3.058 quilômetros quadrados de extensão territorial e é margeado ao longo de 102 quilômetros pelo Rio Paraguaçu, receberá suporte técnico da Estação de Piscicultura da Bahia Pesca, além de distribuir alevinos para diversas cidades.



Fonte: Marival Guedes - Assessor de comunicação da Bahia Pesca

0 comentários:

Postar um comentário

.

.