sábado, 17 de agosto de 2013

Palmeiras marca nos acréscimos e vence após estar perdendo por 2 a 0

Um gol aos 47 minutos do segundo tempo decretou a vitória do Palmeiras contra o Paysandu, neste sábado, no Pacaembu. Leandro, de cabeça foi o responsável pelo tento que levou os palmeirenses ao delírio. A equipe de Gilson Kleina, chegou a estar perdendo por 2 a 0 e reagiu no final do jogo. Alan Kardec e Mendieta fizeram os outros gols.
 Mesmo com mais volume de jogo, o Palmeiras parava ora na marcação, ora no excesso de faltas cometidas pela equipe do Paysandu, que buscava jogar por um contra-ataque. A equipe sentia a falta do lesionado Valdivia. Aos 13min, quase os visitantes abriram o placar. No minuto seguinte, novamente a defesa alviverde cochilou e Marcelo Nicácio fez ótimo lançamento para Pablo, que tirou de Prass com estilo e abriu o placar no Pacaembu.
Com o placar adverso, o Palmeiras começou a pecar pela ansiedade. Muitos erros de passe e precipitação prejudicavam as jogadas ofensivas. Exatamente por isso a melhor oportunidade da equipe da casa foi de falta, aos 22min. Luis Felipe cobrou bem, mas o goleiro Marcelo praticou uma excelente defesa.
Já nos acréscimos, veio a melhor oportunidade do Palmeiras com bola rolando. Mendieta, até então apagado na partida, fez boa jogada individual e tocou para o atacante Leandro que, dentro da área, chutou de primeira para boa defesa de Marcelo, fazendo com que o time da casa levasse o resultado negativo parcial para o vestiário.
Na segundo tempo, o Palmeiras seguiu pressionando, mas sem oferecer grandes riscos ao Paysandu, muito bem postado defensivamente. De novo, a ansiedade fazia com que o time alviverde perdesse boas chances por errar o último passe. O Paysandu, por sua vez, seguia explorando os contra-ataques com perigo.
Aos 20min, veio o golpe final do time visitante. Em um rápido contragolpe, Yarley tocou na área para Yago Pikachu, que encobriu Fernando Prass para fazer um belo gol e aumentar para o Paysandu. Aos 27min, Alan Kardec recebeu cruzamento na pequena área e, de cabeça, diminuiu. O gol inflamou a torcida no Pacaembu, que empurrou o Palmeiras para cima.
A blitz funcionou e o time chegou ao empate com o paraguaio Mendieta. Leandro, nos acréscimos, fez o gol da virada.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

.

.