quinta-feira, 30 de maio de 2013

ACM NETO ANUNCIA MUDANÇAS NO TRÂNSITO DE SALVADOR

O prefeito ACM Neto apresentou nesta terça-feira (29), em coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza, mudanças planejadas no trânsito de Salvador, com medidas a serem tomadas a curto, médio e longo prazo.
Neto estava acompanhado do secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, e o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. As principais intervenções acontecerão nas avenidas Joana Angélica, Paulo VI, Octávio Mangabeira, Rótula do Abacaxi, Tancredo Neves, Paralela, além da Rua Chile. Também foi feita a regulamentação da carga e descarga e circulação de veículos pesados, em decreto ainda a ser publicado.
O decreto prevê restrição do trânsito nas Zonas de Restrição de Carga e Descarga (ZRCD) e Áreas de Restrição a Circulação (ARC). A carga e descarga serão proibidas de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, e aos sábados, até as 14h. Aos domingos e feriados, estarão liberadas. Já a circulação de caminhões grandes, veículos urbanos de carga (VUC), que são aqueles com largura até 2,20m e comprimento de 6,50m, e dos caminhões portas-contêiner estará proibida de segunda a sábado, das 6h às 10h, de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h. A proibição de circulação vale também para a orla.

A Prefeitura também estuda a contratação de empresas para o monitoramento do trânsito de Salvador, que serão credenciadas e treinadas pela Transalvador. A medida prevê o monitoramento em áreas como escolas e onde estejam sendo realizadas obras viárias ou grandes eventos. Essas empresas, no entanto, não terão poder de fiscalização, que continuará sendo feita pela Prefeitura. O objetivo é dar apoio operacional no controle e monitoramento, garantindo resposta rápida em situações emergenciais

0 comentários:

Postar um comentário

.

.