sábado, 16 de fevereiro de 2013

MSN começa a migrar para o Skype a partir de 8 de abril


Usuários do Windows Live Messenger, ou MSN Messenger, começam a se despedir do comunicador instantâneo da Microsoft em 8 de abril. A partir desta data a versão em inglês do MSN Messenger para desktops começa a migrar obrigatoriamente para a ferramenta de mensagens e chamadas telefônicas via internet Skype, também da Microsoft.
A versão em português do comunicador instantâneo começa a migrar a partir 30 de abril, informou Parri Munsell, diretor de integração de marketing da divisão Skype, ao G1.
“Nossos clientes começam a receber e-mails nesta sexta-feira (15) informando a data de migração do Messenger para cada idioma especificamente. Vamos migrar idioma por idioma”, disse o executivo.
A migração vai ocorrer somente nas versões desktop do Skype, instaladas em computadores, esclarece a Microsoft. De acordo com a empresa, ainda não há uma data de migração definitiva da versão on-line do MSN Messenger, acessada pelo navegador de internet.
Dos 38 idiomas disponíveis, a versão em português do Messenger será a última a migrar por ter uma das maiores bases de usuários depois do inglês. “Vamos migrar dezenas de milhões de clientes, que representam 99% da nossa base, a partir de 8 de abril. Não queríamos transferir todas as grandes bases de idiomas ao mesmo tempo”, explicou Munsell.
Entenda a atualização
A partir do dia 8 de abril, os usuários que acessarem o MSN Messenger em seus computadores receberão um aviso de que há uma atualização para o Skype. “Na segunda tentativa de acesso ao Messenger, após este alerta, o usuário deve migrar para o Skype para continuar usando o comunicador instantâneo. Caso a pessoa não migre, o Messenger ficará bloqueado para uso até que seja feita a conversão para o Skype”, alertou o diretor de integração do Skype.
Para acelerar o processo de migração, os arquivos de instalação do Skype ficarão pré-gravados no computador do usuário do MSN Messenger. “Ao clicar na notificação para migrar, a alteração ocorre rapidamente, em poucos minutos”, diz Munsell.  Logo após a instalação, segundo ele, o usuário deve se conectar com o mesmo ID (endereço de e-mail) e a senha do MSN. Se a pessoa já tem uma conta no Skype, as duas contas serão associadas. Se não tem conta, o internauta será registrado como novo usuário e todos os seus contatos do Messenger aparecerão.
A expectativa do Skype é de que a maioria dos usuários migre entre 45 e 60 dias. (Fonte G1)

0 comentários:

Postar um comentário

.

.