sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Rastreamento de ligações indica participação de acusados na chacina

Maceió – Os promotores responsáveis pela acusação no caso Ceci Cunha apresentaram rastreamento de ligações telefônicas no qual se mostra que, no dia do assassinato da deputada e de três familiares, os acusados pelo crime realizaram diversas chamadas entre si.

O mapeamento indicou também que parte das ligações foi realizada em locais próximos aos que a deputada estava – o fórum alagoano, onde Cunha foi diplomada, e a casa de familiares na qual foi assassinada.

O rastreamento foi apresentado pelo procurador Rodrigo Tenório, do Ministério Público Federal (MPF), durante o terceiro dia de julgamento dos acusados pela Chacina da Gruta, como o crime ocorrido em 1998 ficou conhecido.

Fraudes
Tenório contestou dois álibis apresentados por Talvane Albuquerque, ex-deputado apontado como mandante do crime. Durante seu depoimento, ocorrido na terça-feira (17), Albuquerque disse que uma chamada telefônica que o ligaria ao pistoleiro Chapéu de Couro teria falhas técnicas, e também citou uma entrevista a um programa de rádio supostamente concedida por Claudinete Maranhão, irmã de Ceci Cunha e única sobrevivente da chacina. Na entrevista, Maranhão teria criticado os procedimentos da polícia alagoana na condução do caso.

O procurador do MPF mostrou um laudo em que a integridade da ligação telefônica entre Albuquerque e Chapéu de Couro é comprovada. Destacou, também, que trabalho de peritos comprovou que a entrevista citada pelo ex-deputado é fraudada. Uma outra mulher fora treinada para imitar a irmã de Ceci Cunha e, assim, iludir os ouvintes da emissora de rádio para a qual a entrevista fora concedida.

A primeira metade deste terceiro dia de julgamentos registrou a apresentação da acusação. Entre outras provas, foram exibidas fotos do local do crime – na ocasião, os familiares de Ceci Cunha deixaram a sala de julgamento.

Agência PSDB, Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

.

.