quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Na Câmara Federal, Emiliano destaca avanços na área de educação na Bahia

Os avanços efetivados na área de educação no Governo Jaques Wagner, da Bahia, foram destacados pelo deputado Emiliano José (PT-BA) em pronunciamento na Câmara Federal, nesta quarta-feira (9). “Quero destacar aqui a fala do governador Wagner, na abertura do ano letivo, mostrando a importância da continuidade que o governo está fazendo na educação, com destaque para o Todos pela Alfabetização, o maior programa de alfabetização do Brasil”.

Segundo o parlamentar, com tal programa, já foram alfabetizados mais de 700 mil pessoas. “Não custa lembrar que, quando se iniciou o primeiro mandato do governador Wagner, a Bahia contava com mais de 2 milhões de analfabetos, fruto de uma política deliberada da oligarquia que dominou a Bahia por décadas”.

No mesmo discurso, o deputado destacou o trabalho desenvolvido pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), centro de formação de professores da Secretaria de Educação Estadual. “Destaca-se, nesse esforço, a consolidação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que garante formação de qualidade à distância tanto para professores em exercício como para a população de forma geral. São 26 pólos estaduais e 30 pólos municipais espalhados pelo Estado, número que deve ser ampliado tendo em vista a diretriz do Governo Dilma para aprofundar essa política de formação de professores e estímulo à UAB”, explicou.

Emiliano finalizou ressaltando o “excelente trabalho” desenvolvido pelo professor Penildon Silva Filho, que esteve à frente do IAT durante todo o primeiro governo Wagner e que, agora, por determinação do novo secretário de Educação, foi substituído. “Não por acaso, mas pela competência demonstrada, pela seriedade, pela dedicação, o trabalho do IAT tem sido apresentado como uma das melhores realizações da Secretaria de Educação. Espero que esse trabalho continue e seja aprofundado, que não sofra nenhuma solução de continuidade”.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.