sábado, 26 de fevereiro de 2011

Imbassahy garante que bancada do PSDB é contrária à CPFM ou qualquer outro imposto

Ao participar de debate na noite da sexta-feira 25, no programa Fala Bahia (88.7 FM), o deputado federal Antonio Imbassahy, do PSDB, garantiu que o partido votará contrário a toda e qualquer iniciativa do governo federal de trazer de volta a CPMF, ou criar qualquer outro imposto que venha onerar ainda mais a pesada carga tributária no país. Segundo Imbassahy, não é necessário criar outro tributo porque a economia brasileira chegou a um patamar que sustenta os compromissos da Nação com a população. “Jamais o retorno da CPMF. Não é necessário, se o governo aumenta os seus gastos é porque tem como pagar. Esse governo conta tem 38 ministérios e a presidente Dilma Rousseff fala em criar mais dois, um absurdo, gasto de dinheiro desnecessário. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deixou apenas 26 pastas, que eram suficientes”, disse o deputado, vice-líder da bancada tucana na Câmara.
Ao longo da programação, que contou com a participação popular, Imbassahy criticou o início “ruim”, do atual governo, com o apagão que atingiu 8 estados nordestinos, anúncio de corte de R$ 50 bilhões no Orçamento, quebra da sequência de reajustes com ganho real para o salário-mínimo, com perda para o trabnalhador entre outros. “está sendo um início de governo bem negativo, no caso do salário-mínimo não foi vitória do governo, mas derrota do trabalhador ”, avaliou.
Imbassahy anunciou também que irá encaminhar ao governo do estado um requerimento, pedindo a cópia do contrato com a empresa TWB para apurar responsabilidades sobre os constantes problemas que vem ocorrendo na operacionalização do sistema ferry-boat, que tem gerado muita insatisfação na população. Imbassahy finalizou a sua participação no programa, pedindo ao deputado federal Rui Costa (PT), com quem debateu durante a programação, que interceda junto ao governador Jaques Wagner no sentido de reduzir os índices crescentes de violência em toda a Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.