quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ação social em Itacaré

Como resultado do trabalho social através da feira de saúde que levou à população de Itacaré diversas ações, a exemplo de estímulo à doação de sangue, testes de glicemia, prevenção de DST-HIV-Aids, questões ligadas à boa alimentação, treinamentos de primeiros socorros, dentre outras, o Instituto Vida por Vidas motivou novo mutirão: reforma da sede, que acontece neste sábado (31), situada na rua Joaquim Oliveira, 164, centro.

A médica Grimaldi Assumpção, presidente da entidade, explica que na sede a comunidade de Itacaré vai contar com aulas de inglês, cursos de informática e profissionalizantes, além de ações de prevenção em saúde. “Nossa equipe, formada por médicos e enfermeiros dará cursos, aulas e treinamentos sobre doenças, prevenção, tratamentos e principalmente medidas para manter a saúde”.

Segundo a médica, os serviços são gratuitos, “sem qualquer distinção. O espaço é do povo e para o povo. Convidamos todos para essa grande ação social. Abrir nossos postos depende da ajuda de cada um de nós A semente foi plantada no dia 21 de abril deste ano 2010 e os frutos começamos a colher, com o apoio da sociedade organizada de Itacaré e da região”.

Além de Grimaldi Assumpção, fazem parte do Instituto Vida por Vidas os médicos Antonio Espírito Santo, Alba Mesquita, Elza, Marilda e Ledson Nogueira, além das enfermeiras Anídia Druk Amélia. “E todos mais que queiram trabalhar por uma Itacaré e região mais igual”.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.