quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Desabamento fere pelo menos onze no Centro do Rio

Veja



Um desabamento no Centro do Rio de Janeiro, pouco depois das 20h30 desta terça-feira, fez ao menos onze vítimas, entre mortos e feridos. A Defesa Civil confirma que ao menos dois edifícios caíram. Um deles, de cerca de 20 andares, fica na Rua Treze de Maio, 44. O outro, de 10 ou 11 andares, está localizado na Rua Manuel de Carvalho, 16. A situação é muito confusa no local, com muita gente aflita à procura de notícias de parentes e amigos.

A Defesa Civil estadual lida com a hipótese de que uma explosão tenha ocorrido, provocada por gás. Testemunhas relatam ter ouvido estalos antes do desabamento, o que pode apontar para problemas estruturais. Todas as equipes do Quartel Central dos Bombeiros foram deslocadas para o local.

Num dos prédios afetados funcionava um curso de inglês. Segundo testemunhas, aulas estavam em andamento no momento do acidente. Everton Generoso de Assunção Ferreira procurava por seu pai, que tinha um escritório de administração no local. Segundo Ferreira, o prédio não tinha condições de funcionar. Os elevadores sofriam pane frequente. E, há alguns dias, porteiros teriam reclamado de cheiro de gás.

O local do desabamento fica na Rua Treze de Maio, nos fundos do Theatro Municipal - segundo informações iniciais, o prédio do teatro não sofreu danos. A via desemboca na Cinelândia, ao lado da Câmara dos Vereadores, e abriga edifícios comerciais e de uso misto.

A área foi isolada para facilitar o trabalho dos bombeiros e a aproximação de ambulâncias. A estrutura dos prédios vizinhos pode ter sido abalada, ainda não se sabe em que grau. Os bombeiros enfrentam um incêndio nos escombros. Os feridos serão levados para o Hospital Souza Aguiar.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.