terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Antigos membros do PSDB sulbaiano temem mudanças com Augusto Castro


Depois de muitos anos sem grande representação política no Sul do Estado da Bahia, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) está enfrentando fortes indícios de mudança em seus quadros.
O fator iniciador deste momento foi o ibicaraiense Augusto Castro, eleito deputado Estadual pelo partido com forte votação nos municípios da região, em especial na cidade de Itabuna. No município ele conta com grande prestígio junto ao atual prefeito, Capitão Azevedo, a ponto de poder indicar um nome para uma das principais secretarias de governo: a de Saúde.
O crescimento do prestígio de Augusto tem desgostado os velhos caciques do PSDB, que buscam em vão manter o controle da situação, sem perceber que os tempos mudam, assim como a militância e os candidatos que conseguem cair no gosto popular e alcançar o sucesso nas urnas. Coisa que os antigos tucanos grapiúnas não conseguiam há tempos.
Esse desgaste acabará por levar o PSDB estadual a fortalecer o comando de Augusto Castro, possibilitando que o mesmo passe a controlar os diretórios partidários na região Sul.
Cidades do entorno de Itabuna, onde os diretórios municipais do PSDB não vestiram a camisa e levantaram a bandeira do partido, mesmo tendo um candidato da região capaz de vencer, o que de fato ocorreu, correm o risco de terem suas executivas municipais retiradas, para que novos tucanos, de acordo com a liderança de Augusto, possam voltar a alçar vôo, com candidatos próprios, nas eleições para prefeito e vereador, agora em 2012.

FONTE: GIRO NA BAHIA

0 comentários:

Postar um comentário

.

.