quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Imbassahy diz que João Durval prestou um desserviço à Bahia e ao Brasil


O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) classificou como uma vergonha para a política baiana a iniciativa do senador João Durval (PDT-BA) de retirar, na calada da noite da terça-feira (02), a sua assinatura do requerimento que pedia a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Transportes articulada pela oposição no Senado. A retirada inviabilizou a ofensiva oposicionista.

"A justificativa apresentada pelo senador João Durval de que a CPI paralisaria o Congresso é pura balela. O que ele fez foi prestar um desserviço à Bahia e ao Brasil. Ele já não tem essa representatividade toda e quando age, é assim.... Penso que os seus eleitores estejam se sentindo traídos, como eu que me sinto constrangido", disse o parlamentar, estendendo as críticas também à senadora Lídice da Mata (PSB), por ter defendido a atitude do colega.

"Nosso dever como parlamentares, eleitos pelo povo, é fiscalizar as ações do Executivo. Diariamente surgem fatos graves, com indícios de corrupção, agora também em outros ministérios, que carecem de investigação aprofundada. Realmente, não esperava essa posição dos nossos três senadores: um assina e retira a assinatura, a outra defende, enquanto que o terceiro, o senador Walter Pinheiro (PT) sequer se posiciona sobre o assunto. Quando oposição, eles eram tão combativos. Agora se omitem", bateu.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.