sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ITABUNA: DEPUTADO AUGUSTO CASTRO MOBILIZA SOCIEDADE PARA COMBATE À VIOLÊNCIA

aggg

Deputados e representantes da rede de proteção a crianças e adolescentes em situação de risco de Itabuna se reunirão nessa sexta-feira, 27/02, para discutir o alto índice de violência seguida de homicídios e buscar uma solução para o problema que aflige as famílias do município e região Sul.

A reunião está sendo organizada pelo deputado estadual Augusto Castro, líder do bloco partidário PSDB/PRB/PSC e membro das comissões de Direitos Humanos e Segurança Pública e de Saúde e Saneamento.

A agenda de mobilização do grupo prevê, a partir das 14 horas, visita ao Espaço Grapiúna Cidadão, onde crianças e adolescentes em conflito com a lei cumprem medidas socioeducativas; à Casa de Saúde São Judas Tadeu (hospital psiquiátrico que fechou recentemente) e à ala de custódia de menores infratores no complexo policial. Às 16 horas será realizada uma reunião no Hotel Tarik.

O deputado Augusto Castro também convidou o prefeito Claudevane Leite, o secretário municipal de Ação Social, José Carlos Trindade, Câmara Municipal, Grupo de Ação Comunitária de Itabuna e os clubes de serviço Lions, Rotary e Maçonaria. “Ter uma cidade menos violenta é interesse de toda a sociedade”, explica Augusto Castro.

Serão abordados assuntos referente a necessidade da reabertura da casa de custodia de adolescentes, criação da casa de recuperação para dependentes químicos, além do combate e prevenção às drogas nos jovens e adolescentes, utilizando os pilares de sustentação: ação social, educação, esporte e cultura. Segundo o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), que foi divulgada à imprensa em 28/01/2015, no Rio de Janeiro, e Itabuna lidera em número de homicídios na faixa etária entre 12 e 18 anos nas cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.