sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Divulgado nova empresa que contruirá a barragem do Rio Colônia

IMG_0200
Foi divulgado nesta sexta-feira (13) o resultado da licitação de n.º 001/2015 para retomada da construção da Barragem do Rio Colônia em Itapé. Em salvador, o Prefeito Pedrão acompanhou o certame, realizado na tarde desta quinta-feira (12), na sede da Embasa, que teve como vencedora a empresa PJ / AJ Construtora LTDA. que agora, deverá passar pela fase de habilitação para dar início às obras.
De acordo com o prefeito Pedrão, é certo que a retomada das obras seja realizada ainda no primeiro semestre deste ano.
“Vamos agora continuar acompanhando todos os passos do processo. Acreditamos que nos próximos meses já saia a ordem de serviço para a imediata retomada da barragem que só virá para beneficiar, em especial, o nosso município, sobretudo, com empregos e Impostos de ISS para Itapé” disse Pedrão.
Lembrando que as obras da barragem chegaram a ser iniciadas, mas foram paralisadas logo em seguida, em razão de divergências na atualização dos valores dos serviços contratados com a empresa Andrade Galvão. O projeto foi, então, atualizado, para a elaboração de um novo edital de licitação, publicado no Diário Oficial da Bahia no dia 19 de Janeiro.
A BARRAGEM
Com investimento de R$ 34,9 milhões, provenientes de recursos federais e do Governo do Estado, a Barragem do Rio Colônia vai perenizar os rios Cachoeira e Colônia, o que garantirá a oferta de água regular e de qualidade ao sistema de abastecimento de Itapé e Itabuna, além de ampliar a vazão do sistema em aproximadamente 530 litros por segundo, que também permitirá maior controle das enchentes do Rio Cachoeira. A barragem terá capacidade para armazenar 62 bilhões de litros de água. ( Itapé Notícias )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.