sexta-feira, 4 de abril de 2014

Parlamentares do PSDB criticam "falta de investimento" no turismo da Bahia

Augusto CastroParlamentares do PSDB baiano criticaram o que consideram "aumento da violência e a falta de investimentos em infraestrutura e planejamento no setor turístico na Bahia".  O deputado estadual Augusto Castro (PSDB-BA), por exemplo, disse que “a falta de investimentos no turismo tem feito com que a Bahia perca espaço para outros estados do Nordeste, principalmente, para Pernambuco”.
Segundo o parlamentar, embora o Estado esteja na frente de Pernambuco, a falta de investimentos no turismo vem fazendo com que a diferença diminua cada vez mais. “De 2012 para 2013, havia uma diferença para a Bahia em torno de um milhão de passageiros, que passou agora a apenas 400 mil”, disse.
“A Bahia vem perdendo terreno no trade turístico nordestino e isso se deve à falta de investimentos em melhorias de infraestrutura, divulgação e capacitação de mão-de-obra nos principais destinos turísticos da Bahia”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Paulo Câmara(PSDB-BA).
O turismo nacional foi destacado pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), durante palestra no Fórum Panrotas 2014, na terça-feira (1/4), em São Paulo. “Ao longo dos últimos 10 anos, desde a criação do Ministério do Turismo, o número de turistas  estrangeiros cresceu de 5,3 milhões para 5,6 milhões. Isso é absolutamente nada!”, disse Aécio.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.