sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ITAPÉ: AUGUSTO CASTRO ACUSA GOVERNO DE TER ABANDONADO OBRA

DEPUTADO AUGUSTO CASTRO

Em discurso na manhã de hoje na Assembleia Legislativa o deputado Augusto Castro (PSDB) criticou o governo do Estado pelo abandono da obra da Barragem do Rio Colônia, em Itapé, que está sendo construída para melhorar o abastecimento nesse município, em Itaju do Colônia e Itabuna.

” Nessas cidades trem faltado água até para o consumo humano”, protestou o deputado, indignado com o tratamento que o governo vem dando a esse empreendimento, tão importante para a região. “ Essa barragem não é para atender a fazendeiros, mas a pelo menos 353 mil pessoas desses três municípios”, destacou Augusto Castro, convidando os demais parlamentares a entrar na luta pela retomada da obra, que está paralisada desde agosto de 2013.

A ordem de serviço da Barragem do Rio Colônia foi assinada em 8 de janeiro de 2013 pelo governador Jaques Wagner e na ocasião da assinatura o secretário da Casa Civil, Rui Costa, candidato do governador, disse que a previsão de a barragem entrar em operação era janeiro de 2014.

Depois do inicio das obras, a empresa responsável, Andrade Galvão, passou a pleitear um contrato aditivo que encareceria o empreendimento em 112%. “ Estamos em fevereiro de 2014 e até agora nada foi resolvido”, disse o deputado, acrescentando que o descaso do governo é tanto que nem mesmo em seu discurso na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, no último dia 3, o governador falou sobre a Barragem do Rio Colônia.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.