quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Obama diz que Estados Unidos "viram a página de uma década de guerras"

Em pronunciamento no Pentágono, o presidente americano diz que a nova estratégia do país é por fortalecer sua presença na região da Ásia e do Pacífico



O presidente americano Barack Obama afirmou nesta quinta-feira (5) que os Estados Unidos "viram a página de uma década de guerras" e devem trabalhar agora para fortalecer a economia com uma estratégia de segurança que inclui forças militares convencionais menores.

Obama participou da entrevista coletiva no Pentágono com o chefe do departamento, Leon Panetta, e o chefe do Estado-Maior Conjunto, o general de Exército (de Terra), Martin Dempsey, na qual apresentou a nova estratégia de defesa dos EUA.

"Tivemos êxito na defesa de nossa nação, levamos a guerra ao inimigo e restabelecemos a liderança global dos Estados Unidos", afirmou o presidente.

Obama assinalou que os Estados Unidos devem "renovar sua força econômica, o que os mantêm como fortaleza no mundo". Segundo ele, a nova estratégia do país passa por fortalecer sua presença na região da Ásia e do Pacífico.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.