quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Em Campos, o bairro que virou mar


Em 10 horas, água tomou a região de Três Vendas. Moradores terão que esperar três meses para saber se será possível voltar para casa



Em cerca de 10 horas, os moradores do bairro de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes – a maior cidade do norte fluminense – viram a planície onde vivem ser completamente tomada pelas águas do Rio Muriaé. O bairro que virou mar é o episódio mais recente da série de estragos nas regiões norte e noroeste do Rio, as mais atingidas pelas chuvas de verão desde os primeiros dias de 2012. Por volta das 16h, a água estava entrando nas casas. Já foram destruídos um campo de futebol e plantações de cana-de-açúcar.

O local começou a ser esvaziado ainda pela manhã, quando, às 6h, a elevação do rio superou a altura do dique e destruiu parte da pista da rodovia BR-356 (que liga Belo Horizonte, em Minas, a São João da Barra, no estado do Rio). Abriu-se, então, uma cratera de cerca de 20 metros. Como o alerta era de que a inundação se daria em poucas horas, Exército, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros retiraram os 4.000 residentes e os levaram a escolas ou a acampamentos.

Durante a remoção, moradores ainda tentavam estocar o que podiam no segundo andar. De acordo com o secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, no fim da tarde o bairro estará coberto pela água.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.