sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PMDB fortalece projeto da FUG pensando em 2012

O presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), deputado estadual Renato Hinnig, e o coordenador de Santa Catarina dos cursos de formação política da FUG, Adenor Piovesan, participaram, terça e quarta-feira (7 e 8), do Seminário Estradas e Bandeiras, Rumo aos Municípios 2012, realizado em Brasília pela Fundação e o PMDB. O evento contou com a participação do vice-presidente eleito, Michel Temer, e do presidente da FUG, deputado Eliseu Padilha (RS).

De acordo com Hinnig, que também é secretário geral do PMDB/SC, a FUG vai fortalecer a formação política no país com objetivo de estimular a base partidária para o processo eleitoral de 2010. Em Santa Catarina a meta é atender os 293 municípios.

Ainda, segundo o deputado, por meio da Fundação, o PMDB catarinense vai dar apoio e orientação aos candidatos ao executivo municipal para construção dos planos de governo. “ Vamos utilizar a estrutura partidária e as ferramentas que temos para construir candidaturassólidas, preparando nossos candidatos com formação adequada".

Os catarinenses deixaram agendado um evento para abril de 2011, com aparticipação de lideranças nacionais no estado.

A FUG trabalhará, principalmente, para qualificar os quadros do PMDB para a disputa eleitoral nos municípios. Nos planos da instituição está um curso preparatório para candidatos a vereador, a vice-prefeito e prefeito, incluindo aulas de oratória e exercício de liderança, além dos conhecimentos de políticas públicas, princípios da administração e papel/função do Legislativo e Executivo municipal.

A fundação também fará um banco nacional de programas bem sucedidos para que possam ser adaptados por outros municípios ou estados interessados. Para Padilha, o desafio da FUG é efetivar um plano de mídia para divulgar o programa de formação política da instituição, em todo o país. Um instrumento considerado importante é o horário gratuito no rádio e TV. “O objetivo é levar o conhecimento a toda a militância do PMDB”, disse o presidente da FUG.

Durante o seminário, Hinnig e Piovesan destacaram a participação do vice-presidente eleito, Michel Temer, que, apesar dos inúmeros compromissos, se fez presente fortalecendo a discussão partidária.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.