O piloto Oscar McIntyre morreu neste sábado durante etapa de Phillip Island da Australian Superstock 600, uma das categorias de base da Superbike. O australiano, de 17 anos, caiu de sua moto na primeira sessão da Superpole, treino classificatório, e não resistiu aos ferimentos.
"Oscar se envolveu em um acidente com outros dois pilotos, Luke Burgess e Michael Lockhart, entre as curvas dois e três. Ele foi atendido pelo serviço médico, mas os ferimentos foram fatais", disse a porta-voz da categoria, Ingrid Roepers.
O acidente aconteceu logo na segunda volta da corrida. McIntyre foi atendido prontamente após o acidente, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois pilotos foram hospitalizados. Burgess já foi liberado, enquanto Lockhart continua internado, sem risco de morrer.
Em seu site oficial, a World Superbike lamentou o ocorrido e ofereceu suas condolências aos familiares e amigos de McIntyre. O piloto Leon Haslam também expressou seu sentimento pela morte do colega.
“Este é o lado negativo de correr. Nós todos fazemos o que fazemos, mas mantemos em nossas mentes a perda dos outros. Descanse em paz”, postou Haslam em sua página no Twitter.
A sessão classificatória foi cancelada, mas a corrida irá acontecer normalmente no domingo. Mais rápido até o momento do acidente, Tom Sykes irá largar na pole.
Parente próximo da Moto GP, o Superbike é uma categoria de motocicletas tunadas. ( IG )
0 comentários:
Postar um comentário