terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Como causar a melhor impressão em 5 minutos

Conselhos de coachings para passar uma boa imagem de si mesma em um evento de negócios ou entrevista de emprego


Você precisa se preparar para uma entrevista de emprego, uma apresentação para o cliente, um almoço de negócios e lá vem aquele monte de dúvidas na cabeça: o que vestir, como me apresentar, o que devo dizer? Causar uma ótima primeira impressão em tão pouco tempo nem sempre é fácil, mas seguindo os conselhos dos especialistas que consultamos vai ficar bem mais simples impressionar o outro e passar uma boa imagem de si mesmo em apenas cinco minutos.

“Existem estratégias para que mais pessoas gostem da gente. A técnica principal é gerar um estado de receptividade. Quando o outro sente, vê, gosta de você, fica mais aberto para ouvir e trocar informações”, afirma o psicoterapeuta e especialista em gestão de pessoas José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching.

Mas isso tem que ser rápido. De acordo com a coaching Maria Tereza Gomes, professora de gestão de pessoas da FIA (Fundação Instituto de Administração), você não tem só cinco minutos para causar uma boa impressão. Tem apenas alguns segundos. “A pessoa olha para você e já forma um pré-conceito. É claro que, depois, com a conversa e a apresentação, aquela boa ou má impressão pode se confirmar ou não”, afirma.

Para fazer sucesso em qualquer ocasião, siga as dicas e faça bonito na próxima entrevista ou reunião de negócios. ( Leia mais aqui )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.