Moradores usam antenas externas para conseguirem comunicação via telefone móvel, devido a distância das estações de rádio, que interfere na qualidade do sinal
Um casal morreu eletrocutado na tarde de quinta-feira (11), na comunidade de Santa Maria Eterna, no município de Belmonte, no Extremo Sul da Bahia. Elizabete Bispo dos Santos, 30 anos, e Diego Medina Silva, 22, teriam morrido após tentarem fazer com que o aparelho celular ficasse com sinal através de uma antena de televisão, de acordo com informações da polícia.
Segundo agente da delegacia da cidade, a prática é comum na região. Moradores usam antenas externas para conseguirem comunicação via telefone móvel, devido a distância das estações de rádio, que interfere na qualidade do sinal dos celulares.
Elizabete estava com o celular na mão, enquanto o marido tentava melhorar o sinal. Um dos bastões da antena acabou pegando em um fio de alta tensão. Diego teve uma descarga elétrica e morreu. A esposa dele, que segurava o aparelho conectado ao cabo da antena, também recebeu o choque e não resistiu. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Correio da Bahia
0 comentários:
Postar um comentário