domingo, 10 de março de 2013

Eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo em Ibicaraí


A eleição para os cargos de conselheiro tutelar acontece neste domingo em Ibicaraí. São 15 candidatos, sendo que serão eleitos cinco eleitos conselheiros e os outros sete serão considerados suplentes.
A eleição para o Conselho segue os mesmos parâmetros de um pleito eleitoral, e conta com uma seção  eleitoral.
o trabalho do conselheiro tutelar é indispensável e de suma importância para todo o município.
O Conselho trata dos problemas da criança e do adolescente, orientando os pais quanto à vigilância com seus filhos na questão de cuidar para que estes não se encontrem em situação de risco, sendo vitimas de abuso de qualquer natureza.
Trabalho do Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar trabalha da seguinte maneira: são cinco conselheiros, sendo que são dois conselheiros trabalhando por dia, num esquema de plantão de 24 horas por dia, atuando em rondas pela cidade atendendo denúncias, em festas para coibir a entrada de menores e também nas escolas, quando é necessário.

Quando existe algum jovem que demonstra desvio de comportamento na escola, o conselho é chamado para conversar com ele, quando é detectado que o problema é derivado de uma família desestruturada, os pais também são chamados para conversar.
A eleição
A eleição do conselho tutelar não é obrigatória, é uma questão de cidadania e todas as pessoas que estão em dia com suas obrigações eleitorais podem votar, e funciona como um pleito eleitoral comum. Serão uma urna de lona que está na escolas da rede municipal Ressurgir de ensino e serão utilizadas cédulas eleitorais com os nomes dos 15 candidatos. É necessário apresentar o titulo eleitoral e mais um documento com foto, que pode ser o RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho.




0 comentários:

Postar um comentário

.

.