quinta-feira, 12 de julho de 2012

Demóstenes diz que vai recuperar mandato no Supremo

Demostenes Torres
Seis horas depois de ter o mandato cassado, o ex-senador Demóstenes Torres (ex-DEM sem partido-GO) anunciou nesta quarta à noite no Twitter que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reaver a sua cadeira no Senado. Pouco antes de tornar pública a decisão, Demóstenes telefonou para seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, para avisar que iria consultar constitucionalistas sobre a possibilidade de recorrer ao Supremo. “Vou recuperar no STF o mandato que o povo de Goiás me concedeu”, escreveu o ex-senador. “Os motivos são suficientes: fui cassado sem provas, sem direito à ampla defesa e sem ter quebrado do decoro”. À Agência Estado, Kakay disse que Demóstenes está livre para tomar sua decisão, mas não vai apoiá-lo. “Eu cumpri o meu papel. Para mim, o processo terminou hoje. A decisão do Senado é soberana”, afirmou o advogado. Leia mais no Estadão.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.