quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Renata do "BBB" dá exemplos do que não fazer ao tentar conquistar alguém

UOL



Tudo começou na primeira festa do "BBB12". Depois de deixar claro seu interesse por Jonas, a estudante de psicologia Renata parecia ter conquistado o modelo. Mas, logo depois dos beijos trocados, ele disse estar arrependido (ainda assim, cedeu aos encantos da moça novamente). Enquanto Renata suspirava, Jonas dizia que ela não fazia seu tipo. Mas a estudante não se desinteressou. Chorou, reclamou, tentou despertar ciúme e começou a investir em Ronaldo, mesmo sem parecer ter superado o romance fracassado.

Esse comportamento não é novo no programa nem fora dele. Na edição anterior do reality, Maria também se enrolou ao tentar reconquistar Maurício. Não conseguiu, mas deixou o confinamento com outro namorado e com o prêmio milionário oferecido pelo programa. Mas meter os pés pelas mãos no início de um romance não é exclusividade do "BBB". Para te ajudar a não cometer erros tão comuns como os de Renata, o UOL Comportamento conversou com especialistas que disseram o que evitar na hora da conquista.

1º ERRO: mostrar-se carente
Renata logo chorou, acusou Jonas de ser frio e lamentou a falta de carinho e atenção, mesmo sem ter nada sério com o rapaz. "Como a maioria das mulheres bonitas, Renata está acostumada com homens correndo atrás dela", diz o personal paquera Daniel Madeira. "O fato de Jonas a ignorar questiona seu poder de sedução e provoca algo que ela não sabe lidar, pois é raro acontecer". Para a psicóloga clínica Alessandra Torres, de São Paulo, a participante do "BBB" tem necessidade de ser o alvo das atenções. "Renata não consegue a atenção de Jonas, mas consegue a de todos os outros participantes", diz ela. "Seu comportamento demonstra uma carência e fragilidade que contrasta com a imagem de mulher forte e moderna que ela tenta passar". Para o ginecologista e terapeuta sexual Amaury Mendes Júnior, professor do ambulatório de sexologia da UFRJ, falta maturidade. “Ela pode ter corpo de mulher, mas é muito jovem. É uma criança que não aprendeu a ter controle das emoções", diz.

2º ERRO: pensar antecipadamente no futuro
Logo depois de beijar Jonas, Renata se mostrou encantada pelo modelo e não parava de admirá-lo. Em uma conversa na casa, a companheira de confinamento Kelly brincou com a diferença de altura entre os dois. Ao ouvir a piada, Renata disse que isso era bom, pois, se tivessem um filho, ele teria uma altura mediana. Brincadeira ou não, as cobranças de carinho e atenção de Renata surgiram a partir da antecipação de que algo mais sério aconteceria, mesmo que eles só tenham "ficado", sem compromisso. "Todas as pessoas iniciam um relacionamento com algum grau de expectativa", diz a psicóloga Adriana Falcão Duarte. "O erro é quando a ansiedade é grande e elas acabam atropelando fases, esquecendo de viver os momentos presentes da relação, o que muitas vezes pode assustar o parceiro."

3º ERRO: insinuar-se demais
Renata, rapidamente, mostrou interessada em dormir na cama com Jonas –e reclamou que ele não a convidou do jeito que ela gostaria. Agora, investe em Ronaldo. "Quando ela percebe que está passando uma imagem de pessoa carente e frágil, se recompõe e retoma a imagem de mulher poderosa", diz a psicóloga Alessandra Torres. Ela explica que a atenção social é tão importante na vida das pessoas que, quando ela não ocorre, é comum usarmos métodos que testamos no decorrer da nossa vida e vimos que deram certo. E Renata, certamente, já conseguiu atrair atenções quando mostrou sua sensualidade.

4º ERRO: fazer ciúmes
Entre danças animadas e provocativas, na Festa Burlesca, Renata chegou a pedir para que Ronaldo e Rafa pegassem frutas da sua boca. “É possível que Jonas tenha se afastado ainda mais de Renata por seu comportamento exagerado”, diz a psicóloga Alessandra. Com suas ações, a BBB sente ainda mais forte a rejeição do modelo e toma atitudes como incentivar Monique a se envolver com Jonas, para que ela possa beijar Ronaldo, o que demonstra fragilidade. "Ela pode se insinuar para tentar fazer com que Jonas pense: ‘Essa mulher é minha’”, diz o personal paquera Daniel Madeira. O problema, porém, é que isso não funciona com todos os homens. "Jonas é boa pinta, não lhe falta mulher. Então, ele não se abala", diz Daniel.

5º ERRO: enfatizar a falta de sexo
Renata contou que fez sexo a três, reclamou que está "subindo pelas paredes" na casa e não esconde que faria sexo no "BBB". "Biologicamente, a mulher fica até seis meses tranquilamente sem ter relações sexuais. É típico de homem dizer que não consegue ficar sem", diz o ginecologista e terapeuta sexual dr. Amaury Mendes Júnior. Daniel Madeira acredita que essa é uma maneira de Renata testar a masculinidade de Jonas. “É o ponto fraco da maioria dos homens”, diz ele. Mas, também nesse caso, não funciona sempre. Já para o sexólogo, uma mulher que enfatiza a falta de sexo e de carinho espanta qualquer afeto. "Ela é imatura e quer mostrar que tem poder com sua atitude quando o assunto é sexo", afirma Mendes Júnior. "Mas uma mulher poderosa assusta a maioria dos homens", complementa

0 comentários:

Postar um comentário

.

.