quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Marcos anuncia sua aposentadoria


Na tarde desta quarta-feira, na reapresentação do Palmeiras, o gerente de futebol César Sampaio anunciou a aposentadoria do goleiro Marcos, 38 anos, pentacampeão mundial com a seleção em 2002. Apesar de estar recuperado de lesões, Marcos ficou fora dos últimos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro 2011, e prometeu que decidiria sua aposentadoria no começo de 2012.

Com 530 jogos com a camisa do Palmeiras, a história de Marcos no clube começou no final da década de 1990, quando Veloso, titular na posição, se machucou. Em 1999 e 2000, Marcos tornou-se ídolo da equipe ao defender pênaltis em partidas decisivas contra o Corinthians na Copa Libertadores.



“Ele oficializou que pendurou as chuteiras. Conversou com amigos e parentes e disse que não dá mais. O corpo dele sinalizou que não dá mais”, disse Sampaio. “Foi uma conversa no estilo do Marcos, mas foi uma decisão difícil. Ele aproveitou as férias para refletir um pouco sobre o que significaria mais um ano jogando, os prós e os contras, e chegou à definição que teria mais a perder do que ganhar."


Haverá um jogo de despedida para o goleiro, mas a data e o adversário ainda não foram definidos. A pedido do próprio Marcos, a partida será realizada no meio da temporada.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.