quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Depois de 20 anos, Sarney entrega livro de memórias à editora


José Sarney finalmente entregou seu livro de memórias à editora LeYa. Com lançamento marcado para o segundo semestre deste ano, o ex-senador demorou 20 anos para escrever as páginas, que contam detalhes do seu nascimento e infância, na cidade de Pinheiro, no Maranhão, além de momentos e personagens da vida nacional, episódios inéditos e inusitados. Numa das passagens Sarney, que pretende aposentar-se da política em 2018, quando seu mandato chega ao fim, conta sobre a posse como vice de Tancredo Neves: “No dia 15 de março de 1985, quando tomei posse no cargo de vice-presidente da República e imediatamente me investi no exercício da Presidência, a depressão que me acompanhava há dois anos não havia passado. A depressão me fazia mergulhar em numa grande solidão e me fazia um ser infeliz. Não julgava minha chegada à Vice-Presidência um motivo de orgulho nem vaidade”.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.