terça-feira, 8 de junho de 2010

PSDB vai propor 40 temas para discussão por populares pela rede


O pré-candidato José Serra contará com a colaboração de grupos regionais e de fóruns de discussão, realizados pela internet, para colher sugestões que vão formar o programa de governo do futuro candidato do PSDB à Presidência da República. A iniciativa de compilar colaborações por meio da rede tem como objetivo dar um caráter nacional às demandas regionais.

Os organizadores estimam que as colaborações de todo o País podem chegar a cem mil simpatizantes, por meio da rede, sendo que aproximadamente três mil pessoas vão se envolver diretamente na elaboração da proposta.
O partido vai levar 40 temas para discussão nas unidades federativas. Para cada assunto, um técnico, a ser indicado pelos três principais partidos da aliança nacional (PSDB, DEM e PPS), ficará responsável pelo debate e compilação das idéias propostas para a área.

O atual secretário de Meio Ambiente de São Paulo, Xico Graziano, será o coordenador de todo o programa e responsável pela elaboração final da proposta a ser encaminhada ao pré-candidato. Como colaboradores dos outros partidos de oposição, já foram escolhidos os deputados José Carlos Aleluia (BA), pelo DEM, e Arnaldo Jardim (SP), pelo PPS.

Ao mesmo tempo em que ocorrem as discussões temáticas, o núcleo próximo ao pré-candidato já traça as Diretrizes do Programa de Governo, que devem ser lançadas no começo de julho, quando a campanha começa oficialmente. Esse primeiro documento será mais geral e apresentará os princípios e fundamentos políticos que embasarão a proposta de governo - temas como planejamento, infra-estrutura e emprego serão contemplados.
Um grupo de aproximadamente 50 pessoas, de diferentes regiões, tem ajudado a produzir documentos sobre assuntos específicos. Esses documentos, além de aproveitados no programa final. São pessoas que já colaboraram com Serra no governo de São Paulo e, ainda, na prefeitura paulista.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.