quarta-feira, 24 de abril de 2013

Servidores estaduais param em protesto contra atraso no reajuste


Trabalhadores do serviço público estadual anunciam que irão parar durante 24h nesta quinta-feira (25), para exigir mais celeridade ao governo do Estado no reajuste linear do funcionalismo. A categoria planeja um protesto em frente à Governadoria no Cetro Administrativo da Bahia (CAB), às 9h de quinta (25).
A data-base dos servidores é o dia 1º de janeiro, mas o projeto de lei que altera os salários ainda não tem previsão para ser enviado à Assembleia Legislativa da Bahia.
Os servidores também reivindicam que o aumento seja retroativo. A decisão pela paralisação foi tomada na sexta-feira (19), em plenária conjunta da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Associação dos Funcionários Públicos (AFPEB).
Aderem ao movimento os fazendários, professores (que já estão em paralisação nacional), agentes penitenciários, agentes de defesa agropecuária da Adab, motoristas, trabalhadores do Derba e do Poder Judiciário. No mesmo dia, os trabalhadores em Saúde realizam assembleia da categoria. (Fonte Bahia Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário

.

.