sábado, 27 de abril de 2013

Clássico promove encontro atrasado de Neymar x "cover do sul"


Neymar passará por um último teste físico para ser liberado para o clássico deste sábado, às 16h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, que promove o encontro atrasado do astro santista com o seu "cover do Sul", o atacante Leandro, comparado ao camisa 11 no início de carreira no Grêmio devido ao penteado arrojado e as semelhanças na maneira de atuar.
Pela primeira vez no ano, os dois principais jogadores de suas equipes se enfrentam após a ausência de Neymar na partida pela primeira fase do Campeonato Paulista devido a convocação para a Seleção Brasileira.
Neymar, o consolidado
Neymar chega para o confronto calejado por experiências dentro do próprio clássico, que marcou as primeiras grandes vitórias da carreira, pela semifinal do próprio Campeonato Paulista de 2009, mas por números significativos na temporada. Só no Estadual, o atacante marcou 12 gols nas 14 partidas em que atuou e foi o responsável por seis assistências, participando efetivamente de 51,4% dos gols do Santos.
O atacante, no entanto, vai para o jogo com o fator negativo de não estar 100% recuperado de um desconforto muscular no músculo posterior da coxa esquerda. Desde a queixa do incômodo, foram apenas dois dias intensivos para tratamentos.
A ausência com Montillo do clássico da primeira fase evidenciou ainda mais a sua importância para a equipe. Na ocasião, um 0 a 0 burocrático, sem grandes chances.
Neymar ainda passa por momento delicado, pressionado por uma saída do País na reabertura da janela de transferências e pela recente polêmica de ter ofendido jogadores do Flamengo-PI, pela Copa do Brasil. Nos duelos particulares, sucumbiu com a marcação de Gil contra Alexandre Pato e marcou um gol de pênalti contra o São Paulo de Ganso.
Leandro, em busca do brilho
Diferente de Neymar, Leandro busca solidificar a afirmação em São Paulo. O jovem promovido no Grêmio com apenas 17, em 2011, pelo técnico Renato Gaúcho, deixou a fama de promissor para talento esquecido com a chegada de atacantes renomados no Sul, mas reencontrou no Palmeiras a melhor fase da cerreira.
Diferente de Neymar, Leandro busca solidificar a afirmação em São Paulo Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Diferente de Neymar, Leandro busca solidificar a afirmação em São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
No Paulista, competição única que disputa, são seis gols em dez partidas e aproveitamentos superiores aos de Neymar em dribles, 81% contra 68,6% no quesito, além de possuir melhor índice nas finalizações.
O encontro adiado pela primeira fase do Estadual, entretanto, não foi lamentado pelo jogador. “Ainda bem que o Neymar não vai jogar, isso é bom para nós, mas, fora ele, o Santos tem outros jogadores também, como Montillo e André. Vamos tomar cuidado, porque eles têm uma grande equipe e é um clássico”, afirmou na ocasião.
Comparado a Neymar no início de carreira, o palmeirense teve a primeira chance na Seleção, justamente, com o "tutor", no amistoso contra a Bolívia em que marcou gol. Agora, mede o poder de decisão na partida do ano para as respectivas equipes.
Veja o duelo Neymar x Leandro, segundo o Footstats:
Jogos: 14 x 10
Assistências: 6 x 1
Cruzamentos: 59 (11,9% certos) x 3 (nenhum certo)
Dribles: 105 (68,6% certos) x 42 (81% certos)
Faltas sofridas: 91 (6,5 por jogo) x 22 (2,2 por jogo)
Finalizações: 83 (49,4% certas) x 22 (54,5% certas)
Gols: 12 (0,9 por jogo) x 6 (0,6 por jogo)
Impedimentos: 12 (0,9 por jogo) x 2 (0,2 por jogo)
Passes: 460 (83,9% certos) x 238 (87% certos)
Pênaltis sofridos: 2 x nenhum
Perdas de bola: 186 (13,3 por jogo) x 59 (5,9 por jogo)
Posse de bola: 2min23s por jogo x 1min2s por jogo



0 comentários:

Postar um comentário

.

.