domingo, 21 de abril de 2013

Aécio Neves: PSDB busca maior diálogo com a população


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou, nesta sexta-feira (19/04), que o PSDB trabalhará este ano para voltar a falar de perto com a sociedade. Durante homenagem prestada ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em Belo Horizonte, Aécio Neves ressaltou que o foco do partido este ano será o diálogo com a população, para, em um segundo momento, buscar as alianças partidárias para disputa das eleições de 2014.
“Assumirei o partido provavelmente agora, no dia 19, e vamos construir a nossa estratégia de conversar com a sociedade. O caminho mais correto, o caminho mais adequado neste momento, não é o de buscar ainda alianças partidárias. Isso é conseqüência da nossa capacidade de voltarmos a falar para as pessoas, de voltarmos a expressar algo novo, voltarmos a fazer com que as pessoas sintam, sonhem e acreditem que é possível fazermos muito mais do que está sendo feito hoje. Esse é o nosso desafio”, disse o senador.
Ética e eficiênciaAécio Neves afirmou que o Brasil merece um governo comprometido com princípios éticos e com boas práticas de gestão, que permitam ao país crescer de forma mais vigorosa. Em 2012, o PIB nacional cresceu 0,9%, o segundo pior resultado da América Latina.
“O ano de 2013 será dedicado a andarmos pelo país, a ouvirmos as pessoas. A partir do final do ano, no amanhecer de 2014, com uma candidatura formalmente colocada, aí é hora de buscarmos aliados. E acredito que há uma possibilidade grande de termos ao nosso lado várias forças políticas, inclusive algumas que hoje estão na base de sustentação do governo. Porque chegarão à conclusão de que o Brasil merece um governo muito mais eficaz, com mais compromissos com a ética, mais ousado no campo da gestão, e que permita ao Brasil crescer muito mais do que vem crescendo”, afirmou Aécio.
“Está tudo atravancado, nada anda”, fiz FHCO ex-presidente Fernando Henrique Cardoso citou a gestão Aécio Neves em Minas Gerais (2003 a 2010) como exemplo para o país pelos avanços realizados na educação, saúde e melhoria de vida da população.
O ex-presidente disse que o país precisa de um modelo de governo mais dinâmico que o atual, que classificou de “atravancado”.
“Está tudo atravancado, nada anda. Basta ver o estado dos aeroportos, o apagão é toda hora. Não gosto de falar disso, mas toda hora tem apagão mesmo. Por quê? Porque faltou dinamismo na gestão pública. O povo sente isso. Agora, também sente a inflação começando a existir. Eu não torço por nada disso, ao contrário, eu sou brasileiro. Eu quero o Brasil melhor”, afirmou.
FHC acrescentou: “Agora, acho que há condições de uma proposta mais dinâmica, mais renovadora, melhor para o Brasil. Meu candidato aqui está presente. Vocês o conhecem tão bem quanto eu. Que fez o que fez em Minas, é um bom cartão de visitas. Minas avançou muito e não foi com trogloditismo, não foi com massa de propaganda, não foi dizendo coisas pesadas para ninguém. Foi com competência e amor ao povo”, declarou.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.