sábado, 20 de abril de 2013

Dirceu diz que vai recorrer de condenação do STF


O ex-ministro José Dirceu, condenado a mais de dez anos de prisão pelos crimes do mensalão, disse que vai entrar com todos os recursos possíveis para reverter a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).
Em visita a Belém, ele disse que ainda não teve acesso ao resumo do acórdão publicado hoje, mas evitou discutir o assunto. O resumo do julgamento reitera que Dirceu teve a função de “organizar” e “controlar” o esquema de compra de apoio político no governo Lula, quando era chefe da Casa Civil.
“Eu vou recorrer, depois vou recorrer da revisão criminal, depois do trânsito em julgado e vou recorrer às cortes internacionais, porque nós não tivemos direito à dupla jurisdição, e nós não tínhamos foro privilegiado”, disse o ex-ministro.
Dirceu ministrou palestra sobre os dez anos de governo do PT no Brasil. Na capital paraense, o ex-ministro foi recebido pelo ex-deputado Paulo Rocha, absolvido no julgamento do mensalão, e pela ex-governadora Ana Júlia Carepa, derrotada nas últimas eleições estaduais.
“Zé, esse exército aqui está junto contigo, companheiro”, disse Paulo Rocha ao ex-ministro, referindo-se à militância presente no evento. O PT paraense enfrenta momentos difíceis depois de perder nas últimas eleições estaduais e municipais.
Inflação e 2014
Em seu discurso, Dirceu disse que a inflação é um “factoide” criado pela imprensa para atacar o governo de Dilma Rousseff. “A taxa de inflação não extrapolou a média dos últimos anos. O preço do tomate é causado por uma razão sazonal, que tem todo ano. Mas o que a gente vê é o uso político disso para atacar o governo”, afirmou.
Sobre as eleições do próximo ano, o ex-ministro disse que a oposição está adiantando o debate eleitoral, e não o governo. “Então eles podem viajar e se articular e a Dilma tem que ficar trancada lá em Brasília?! Nós temos que montar nossos palanques, e temos palanques fortes. Se nós quisermos uma vitória em 2014, temos que começar a lutar agora.”  (Fonte Correio)

0 comentários:

Postar um comentário

.

.