quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ADOLFO VIANA DENUNCIA DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA NO VALE DO SÃO FRANCISCO

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) subiu na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça-feira (11) e denunciou o descaso do governo com a saúde pública no município de Juazeiro. Conforme o parlamentar, o Hospital Regional de Juazeiro suspendeu procedimentos e restringiu tratamentos, até que a SESAB revise o contrato.
De acordo com a nota enviada pela assessoria da unidade hospitalar, a medida emergencial e temporária, foi a alternativa encontrada para evitar que os tratamentos já encaminhados não sejam interrompidos.  “Não podemos cruzar os braços e deixar que a população do Vale fique sem atendimento num hospital importante da região. Espero que os deputados da base do governo se sensibilizem e impeçam que as pessoas da região morram por falta de atendimento”, alertou Adolfo Viana.
Após a determinação, o Hospital Regional de Juazeiro com 130 leitos passa a atender apenas os casos mais graves enviados pela Regulação do estado. Os mais simples terão que recorrer aos Postos de Saúde da região, aliás, essa foi a única opção no último final de semana, pois segundo relatos, quem procurou atendimento encontrou os portões fechados.
Seguem as medidas do Plano de Reestruturação Emergencial:
1 – Atendimento no setor de emergência/urgência exclusivamente de forma regulada e para pacientes com o respectivo perfil (vermelho/amarelo), de acordo com o Ministério da Saúde (MS);
2 – Restrição de início de novos tratamentos na oncologia, mantendo-se, entretanto, em prosseguimento os tratamentos já iniciados;
3 – Suspensão da realização de cirurgias eletivas;
4 – Suspensão da realização de exames laboratoriais para pacientes externos;
5 – Paralisação do serviço de ambulatório.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.