segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Secretário-geral da Fifa cobra aprovação rápida da Lei da Copa e diz que "Brasil pede demais"

Da UOL



O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, chegou ao Brasil nesta segunda-feira para uma visita de quatro dias ao país. Em entrevista coletiva, em Brasília, afirmou que é preciso aprovar rapidamente a Lei Geral da Copa no Congresso Nacional, para que seja possível "começar a trabalhar na Copa em si".

Valcke disse que “com certeza” o Brasil pede muitas mudanças em relação ao que a Fifa deseja para a Lei Geral da Copa. Em tom de ironia, afirmou: “só porque vocês ganharam cinco Copas do Mundo acham que podem pedir, pedir e pedir”.



A Lei Geral da Copa trata de assuntos polêmicos como meia-entrada, direito de transmissão dos jogos e venda de bebidas alcóolicas nos estádios. O texto está emperrado no Congresso por conta de divergências entre o governo brasileiro e a Fifa –precisa ser aprovado na Câmara dos Deputados e, depois, no Senado.

Para exemplificar a indefinição sobre responsabilidade pela segurança durante a Copa, Valcke citou “desastres naturais” –que têm colocado o Brasil no noticiário internacional. “O que é segurança? Desastres naturais? Isso não pode ser responsabilidade da Fifa, é do governo”.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.