terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PSDB se destaca pela qualidade de parlamentares


A Revista Veja e o Núcleo de Estudos sobre o Congresso realizaram uma pesquisa e classificaram os deputados federais e senadores mais bem avaliados no Congresso, com base no ativismo legislativo de um Brasil mais moderno e competitivo. O ranking de parlamentares feito pela Veja será refeito anualmente.

Os critérios para a classificação foram carga tributária menor e sistema tributário mais simples, infraestrutura, qualidade da gestão pública, combate à corrupção, qualidade da educação, marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes, diminuição da burocracia e equilíbrio entre os três poderes.

Dos 510 deputados federais, entre os 20 melhores avaliados apenas três são baianos, dois deles do PSDB: Jutahy Júnior e Antônio Imbassahy e um do DEM: Antônio Carlos Magalhães Neto. As duas maiores bancadas no Congresso, PT e PMDB, tiveram uma representação ridícula. O PMDB com apenas dois representantes e o PT, maior partido, nenhum foi avaliado positivamente entre os 30 classificados.

Dos 20 deputados mais bem avaliados, 15 são do PSDB: Eduardo Barbosa, Jorginho Mello, Mara Gabrilli, Jutahy Júnior, Cesar Colnago, Raimundo Gomes de Matos, Luiz Carlos, Paulo Abi - Ackel, Rui Palmeira e Antônio Imbassahy. O Democratas teve apenas 4 deputados selecionados: Alexandre Leite, Mendonça Filho, Pauderney Avelino e Antônio Carlos Magalhães Neto. O PPS contou apenas com Sandro Alex; o PC do B com Aldo Rabelo; o PMDB com Mauro Benevides; o PTB com Alex Canziani; o PSC com Nelson Padovani e o PSD com Irajá Abreu.

Dentre os senadores mais bem avaliados, a Bahia foi representada apenas pelo senador João Durval Carneiro (PDT), que ocupou a posição de 13º colocado. Já o PT, que não classificou nenhum deputado federal, elegeu quatro senadores como os mais bem avaliados liderando a classificação. Foram eles: Aníbal Diniz, Ana Rita, Delcídio do Amaral e Ângela Portela.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.