domingo, 22 de janeiro de 2012

PM cumpre reintegração de posse em São José dos Campos

Estado de saúde de morador ferido em confronto é estável. Polícia diz que ação foi ação foi brilhantemente planejada


A Tropa de Choque da Polícia Militar cumpriu neste domingo uma ordem de reintegração de posse no bairro do Pinheirinho em São José dos Campos, interior de São Paulo. A operação provocou confrontos entre a polícia e os moradores, que chegaram a bloquear trecho da rodovia Presidente Dutra durante protesto. Um homem ficou ferido.

A operação da polícia teve início às 6h deste domingo, com 1,8 mil homens e 2 helicópteros. Até as 16h desta tarde, 17 pessoas foram presas.

A PM informou que por volta das 8h, os moradores atearam fogo nos acessos da ocupação para dificultar a entrada dos policiais. Para vencer a resistência, a polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Por volta das 11h30, os moradores começaram a queimar seis veículos. Entre os carros estavam um pertencente a uma prestadora de serviços telefônicos e outro da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo.

Segundo a Prefeitura de São José dos Campos, um homem ficou gravemente ferido por um tiro disparado pela Guarda Civil Metropolitana. Ele tentava invadir o Centro Poliesportivo do Campo dos Alemães, onde estão os pertences das famílias que saíram de suas casas, informou a PM. Após passar por cirurgia no Hospital Municipal da vila Industrial, seu estado é considerado estável e ele está consciente.

À tarde, manifestantes voltaram a enfrentar policiais após um grupo jogar pedras em 20 tendas erguidas pela prefeitura no Centro Esportivo da cidade. Novamente, policiais e guardas usaram bomba de efeito moral e balas de borracha para tentar conter o grupo. O Batalhão de Choque voltou a fechar a entrada do acampamento e o Centro Esportivo foi cercado pelos policiais militares. ( Mais noticias acesse o IG)

0 comentários:

Postar um comentário

.

.