terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mutirão será realizado em Itapé para implantação de horta

Foto Ilustrativa: Jamilly Nunes



Os agricultores familiares da Associação dos Produtores Rurais de Itamaracá e adjacências participam, nesta terça-feira (10), do mutirão para a implantação de uma Unidade de Demonstração (UD) de horta, na Fazenda São Jorge, no município de Itapé, no Sul da Bahia. A ação é organizada pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), através da Gerência Regional de Itabuna.

De acordo com o técnico da EBDA, Nelson Moura, que conduzirá os trabalhos, o objetivo da UD é inserir o uso de tecnologias apropriadas para a horticultura, nas atividades dos agricultores. “Muitos desses agricultores já trabalham com horticultura, porém sem a utilização de técnicas adequadas. Ao acompanhar o desenvolvimento dessa UD, eles vão perceber o quanto a produtividade pode melhorar”, comenta Moura, que presta serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural nesta Associação.

Cerca de 12 agricultores participarão do mutirão, construindo as leiras, fazendo a adubação da área e o plantio de cenoura, beterraba e coentro, além de sementeiras de pimentão, tomate, couve, cebolinha e alface. “Posteriormente, os agricultores vão implantar as hortas também nas suas roças, utilizando as mesmas técnicas”, ressalta Moura, lembrando que parte da produção servirá para melhorar a alimentação dessas famílias, e o excedente será comercializado.


EBDA/Assimp

0 comentários:

Postar um comentário

.

.