quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Juca, Alegrete e Ricardo estão de volta ao Itabuna

Contando com muitas contratações para a montagem de uma equipe forte e competitiva na disputa do Campeonato Baiano deste ano, o Itabuna Esporte Clube (IEC) já contabiliza 17 novos reforços, com jogadores experientes e de bom nível técnico.

Com os jogadores da equipe de juniores, agora somam-se 25 os integrantes do elenco que defenderão o Dragão do Sul no estadual. Dentre eles, os recém-chegados Juca, Alegrete e Ricardo Schomberger, que já passaram pelo clube em anos anteriores. Os três e Hamilton Fumaça são os reforços apresentados pelo Escrete Azulino na edição de hoje do Agora.

Juca

Ari Souza Santos Junior, o popular Juca, começou no Guanambi que disputou o Campeonato Baiano em 2007, aos 28 anos de idade. De lá ele seguiu para o Itabuna no mesmo ano. No clube itabunense o atleta ficou dois anos, disputando dois campeonatos estaduais e ajudando o time a se manter na elite do futebol baiano.

No IEC ele também adquiriu mais experiência profissional e conseguiu passaporte para fazer uma passagem pelo Esporte Clube Bahia, de maio a novembro de 2008, quando completou 29 anos.

Juca deixou o IEC em 2009, transferindo-se para o Gama do Distrito Federal até o fim do ano. Sem perder tempo, Ari negociou logo com o Rio Branco capixaba, em dezembro de 2009, e só saiu um ano depois. Mais recentemente, durante o primeiro semestre de 2011, o atacante de 32 anos, 1,76 metro e 80 quilos passou pelo Confiança de Sergipe, voltando ao Itabuna.

Alegrete

Hoje com 22 anos, Wagner Trindade também já passou pelo Itabuna em 2010, quando integrou um time desmotivado e alvo fácil no Campeonato Baiano. Foi nesse ano que o clube foi parar na segunda divisão, depois de uma campanha de altos e baixos.

O ponto forte do jogador de 1,76 metro e 73 quilos, no entanto, foi a sua disposição e aparecendo como destaque na equipe em várias partidas. Ele é hábil tanto para atuar na lateral esquerda quanto na direita.

Ele começou sua carreira profissional em 2006, pelo Cruzeiro de Minas Gerais, onde permaneceu até 2009. Ao mesmo tempo, ele foi contratado pelo Ipatinga, onde jogou entre o final de 2008 e início de 2009. Ainda em 2009, ele jogou também no mineiro Esporte Clube Itaúna, onde fez apenas uma passagem no primeiro semestre do ano.

No segundo semestre, Alegrete atuou pelo Uberlândia. Após um ano bem movimentado, o lateral chegou ao Itabuna, onde ficou por um ano. Ainda em meados de 2010, Wagner teve uma passagem no Mixto, de Mato Grosso. Já em 2011, o jogador voltou ao Itaúna e cumpriu integralmente a temporada com uma atuação destacada. Seu último clube foi o Araguari Atlético Clube, de Minas Gerais, no fim do ano passado.

Ricardo

Ricardo Schomberger tem 31 anos e assume a zaga do Itabuna este ano, como titular da posição. Com 1,80 metro e 80 quilos, Ricardo começou a jogar profissionalmente em 2007, aos 27 anos. Ele começou no Potiguar, do Rio Grande do Norte, onde ficou por apenas três meses.

No ano seguinte, ele passou o primeiro semestre no paulista Votoraty. No segundo semestre de 2008 o jogador ingressou pela primeira vez no IEC. À época, o Itabuna estava na elite do Baianão.

Após a passagem no Azulino, o atleta retornou ao Potiguar ao fim de 2010 e por lá ficou apenas quatro meses. No início de 2011, Ricardo jogou no Sport Club Santa Cruz, onde ficou até o meio do ano. Agora ele retorna ao Itabuna como promessa na temporada 2012.

Hamilton Fumaça

Calouro na equipe, Hamilton de Sousa Bomfim será volante do Azulino no Campeonato Baiano deste ano. Com 1,85 metro e 80 quilos, o jogador tem 26 anos de idade e é uma promessa para o futebol grapiúna.

O popular Hamilton Fumaça iniciou a carreira no Moto Esporte Clube, de Rondônia, em 2007, quando tinha 22 anos. De lá, ele seguiu no ano seguinte para o Naviraiense, de Mato Grosso do Sul, onde ficou até agosto. Ao mesmo tempo, o jogador marcou presença também no Ariquemes, também de Rondônia.

Já em 2009, Fumaça passou a temporada no Ivinhema e no Ribeirão. Em 2010 fez rápida passagem pelo Mogi Mirim e no ano passado ficou o primeiro semestre no mineiro Nacional Esporte Clube. Ele agora chega ao Itabuna como um dos principais nomes da temporada 2012 e com o sonho de ser o titular abosoluto da posição.

1 comentários:

  1. Olá,

    gostaria de fazer correção a respeito da carreira do zagueiro Ricardo Schomberger. Informações sem qualquer fundamento de verdade. Ao contrário do que você publicou, a carreira do atleta começou PROFISSIONALMENTE em 1999, atuando pelo Prudentópolis PR conquistando o acesso a 1ª divisãodo campeonato Paranaense, após isso permaneceu por mais 4 anos atuando no Paraná, em clubes como Cascavel e Toledo da 1ª divisão. Em 2004 e 2005 atuou no Ceará, por onde disputou série B do brasileiro,Copa do Brasil e estadual. 2005 esteve no Santa Cruz - RN. 2006 foi Vice Campeão estadual pelo potiguar de Mossoró, além de ter disputado série C e Copa do Brasil. 2007 ainda ajudou o Potiguar a conquistar a vaga pra série C. Logo depois foi que começou a atuar no futebol Baiano. Em 2007 disputou o estadual pelo Atlético de Alagoinhas e conquista da vaga pra série C. 2007 tb disputou a Copa RN novamente pelo Potiguar. 2008, disputou a série A3 pelo Votoraty - SP. 2008 tb foi sua primeira passagem pelo Itabuna disputando o campeonato Brasileiro série C; 2009 o atleta deu uma pausa para recuperar-se de cirurgia no joelho; em 2010 retornou aos campos disputando a série D pelo Potiguar novamente; e em 2011 foi Vice-campeão estadual pelo Santa Cruz do RN. Por favor corrija essas informações incorretas. Com certeza o Itabuna jamais contrataria um jogador que se profissionalizou em 2007. Além disso, ele não passou apenas 4 meses no Potiguar de Mossoró, pelo contrário, foi o clube em que ele mais atuou, e onde é ídolo, como pode ser constatado em diversas publicações. Ass: Samantha Schomberger, esposa do zagueiro Ricardo Schomberger.

    ResponderExcluir

.

.