quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

EBDA divulgou resultado dos aprovados

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA) divulgou, na edição de hoje (12), do Diário Oficial do Estado, a lista dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado 01/2011, para a 3º Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Ao todo, foram 90 candidatos aprovados para atuar em diversas áreas do conhecimento, junto aos agricultores familiares, no campo.

As Chamadas Públicas são uma nova modalidade de contratação, democrática (já que qualquer instituição pública ou privada, desde que atendendo as exigências necessárias, pode participar da concorrência), instituída pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para financiar os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) nos Estados. A nova modalidade substitui os convênios de prestação de serviço.

Os primeiros 47 técnicos selecionados serão capacitados no período de 16 a 21 de janeiro, no Centro de Treinamento da EBDA, em Itapuã, para trabalhar em 26 comunidades remanescentes de quilombos, no território Piemonte do Itapicuru, na cidade de Campo Formoso.

O curso consistirá na apresentação detalhada do Plano Brasil Sem Miséria, com foco na questão da extrema pobreza e no conjunto de políticas públicas ofertadas às comunidades, tais como: o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Água Para Todos e a oferta de sementes certificadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre outros.

EBDA/Assimp

0 comentários:

Postar um comentário

.

.