domingo, 15 de janeiro de 2012

Antecipado o pagamento de Bolsa Família a vítimas da seca no Rio Grande do

A Caixa Econômica Federal vai antecipar, a partir da próxima quarta-feira (18), o pagamento do Bolsa Família do mês de janeiro para beneficiários residentes em 142 municípios no estado do Rio Grande do Sul que decretaram estado de emergência em decorrência da estiagem que atinge a região. O pedido de antecipação foi feito à Caixa Econômica Federal pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Além do Rio Grande do Sul, 153 municípios mineiros e outros 22 municípios no Rio de Janeiro e Espírito Santo, que também decretaram estado de emergência por causa das fortes chuvas dos últimos dias, terão antecipação do pagamento do programa. Os saques de fevereiro também serão adiantados, independente do número do cartão, para o dia 14 do próximo mês.

As pessoas que perderam seus cartões e documentos pessoais podem procurar as prefeituras para emissão da Declaração Especial de Pagamento, que permitirá o saque do benefício nas agências da Caixa. A declaração é um documento de caráter provisório, emitido quando ocorre situação de emergência e que permite o pagamento do benefício somente no mês de referência.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.