sexta-feira, 24 de maio de 2013

Presidente da OAB/Itabuna ministra palestra sobre Estatuto da Ordem


Andirlei Nascimento falo sobre o Estatuto da OAB / foto Ascom
Atendendo a um convite do juiz Marcos Bandeira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Itabuna), Andirlei Nascimento Silva, ministrou uma palestra na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), sobre a Lei Federal 8906/1994. O público-alvo foram os alunos do último ano do curso de Direito. A Lei instituiu o Estatuto da Advocacia e o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil.
De acordo com Andirlei Nascimento, “do mesmo modo que o advogado tem que conhecer o Código Penal, o Código Civil, Código de Processo Civil, o Código de Processo Penal, entre outros, e a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), também terá que conhecer o Estatuto da OAB, pois é neste que se encontra regida as prerrogativas da advocacia e também, razão pela qual, poderão exigir o cumprimento de seus direitos juntos a qualquer autoridade, sem contar o artigo 133 da Constituição Federal estabelece que o advogado é indispensável a administração da Justiça“.
Nascimento acrescentou ainda que foi uma honra ser convidado pelo juiz Marcos Bandeira para discorrer sobre um assunto de tal relevância para a advocacia em se tratando de serem dirigidas as informações aos estudantes de Direito do ultimo ano da Uesc.
Já o magistrado comentou ter convidado Andirlei Nascimento “pela pessoa que é e pela postura profissional que tem na advocacia”. E completou: “Como professor da Universidade, da disciplina Prática Jurídica, queria aproximar os estudantes de Direito da prática forense, logo a pessoa mais indicada era o presidente da Ordem”.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.