O site Pimenta Blog publicou os números do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) revelando que Itabuna criou 154 empregos com carteira assinada em abril.
O saldo positivo no mês foi possível pela abertura de 168 novos empregos na área da indústria de transformação e outros 81 novos postos de trabalho no setor de serviços.
Os números da construção civil e do comércio não são animadores. Os dois setores cortaram 87 vagas.
A administração pública gerou 21 novos empregos, mas os setores da agricultura e pecuária cortaram, juntos, 33 postos de trabalho com carteira assinada.
O setor de serviços foi o que mais contratou nos quatro primeiros meses do ano: 1.363 admissões ante 1.196 desligamentos, com saldo positivo de 167 novos empregos.
Quando analisados todos os setores da economia itabunense, o saldo é negativo nos 120 dias de 2012: corte de 3 vagas.
EM 2013, ILHÉUS CORTA 205 EMPREGOS FORMAIS
Se os números dos 120 primeiros dias em Itabuna não são animadores – apesar de abril -, o cenário é preocupante em Ilhéus, onde foram cortados 205 postos de trabalho no período.
À exceção da construção civil, todos os principais setores da economia ilheense apresentaram resultado negativo no início deste ano. Destaque para o comércio, que extinguiu 110 postos de trabalho.
A construção civil abriu 72 novas vagas em 2014, mas teve resultado negativo em abril (corte de nove postos de trabalho).
0 comentários:
Postar um comentário