quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

De olho na reabilitação no Campeonato Paulista, Santos FC enfrenta Botafogo nesta quinta (09), em Ribeirão Preto (SP)


De olho na reabilitação no Campeonato Paulista, o Santos FC enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (09), em partida válida pela sexta rodada do Estadual. O confronto acontece no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), a partir das 21 horas.

O Peixe é o atual 12º colocado na tabela de classificação, com seis pontos. Vindo de uma derrota para o Palmeiras por 2 a 1, no último domingo (05), o time de Muricy Ramalho tem ainda na competição uma vitória – 2 a 1 no Ituano – e três empates, todos por 1 a 1 – XV de Piracicaba, Oeste e Paulista.

Derrotado pelo Mirassol por 3 a 0 na última rodada, o Botafogo é o atual 18º colocado, com três pontos. Nos outros quatro jogos, a equipe de Ribeirão Preto ganhou um – 2 a 1 no XV de Piracicaba – e perdeu para Guaratinguetá (2 a 1), Comercial (2 a 1) e São Paulo (4 a 0).

Para o desafio desta quinta-feira (09), o técnico Muricy Ramalho tem cinco desfalques certos. Na defesa, o zagueiro Edu Dracena será poupado mais uma vez em razão de um incômodo no músculo posterior da coxa direita. O outro defensor, Durval, sofreu uma lesão de grau 1 na panturrilha esquerda. E o lateral esquerdo Léo passou por uma cirurgia na última segunda-feira (06) por causa de uma lesão no menisco medial do joelho direito.

No meio de campo, a ausência ficará por conta de Ibson, que cumpre suspensão automática após ser expulso no clássico contra o Palmeiras. Já o atacante Borges também será poupado com dores no posterior da coxa esquerda.

Retrospecto
No retrospecto diante do Botafogo, o Peixe entra em campo com a vantagem nesta quinta-feira (08). Nos confrontos gerais, o Alvinegro Praiano venceu 52 dos 87 desafios disputados, empatou 20 e perdeu apenas 15. Foram 194 gols marcados e 92 sofridos.

Já em Campeonatos Paulistas, foram 49 triunfos, 19 empates e 12 derrotas nas 80 partidas entre as duas equipes. O Santos FC foi às redes por 181 vezes e levou 80 gols.

No último encontro, o Peixe venceu o Botafogo por 2 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Paulista 2011, realizado no dia 12 de março. Naquela ocasião, o meia PH Ganso voltava aos gramados depois de 199 dias após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo com o menisco lateral, no Campeonato Brasileiro de 2010. E ainda por cima, o camisa 10 fez o gol da vitória do Peixe.

Arbitragem
O árbitro de Santos FC e Botafogo é Flavio Rodrigues Guerra, que tem o auxílio de Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas. O quarto árbitro é Marcos Antonio Gomes Filho, enquanto a arbitragem adicional fica por conta de Mauricio Antonio Fioretti e Thiago Luis Scarascati.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.