sábado, 14 de janeiro de 2012

Ibicarai querida Ibicarai



Lembro-me do tempo em que Ibicarai tinha fábrica, lembro-me da quantidade de pessoas que aqui habitavam. Com o fechamento da fábrica, várias pessoas foram embora à procura de emprego e de uma vida melhor.
Anos se passaram e o povo de Ibicarai vive sonhando em um dia ver de volta uma multinacional do patamar da Coca Cola.
Nossa cidade famosa pela sua água considerada a melhor água potável do Brasil e vou mais longe e digo sem medo de errar, a melhor água do mundo.
Lembro-me também dos tempos em que conversava com minha querida avó Materna Edith Castro e ela falava com muito carinho sobre os seus queridos alunos e que muito deles se tornaram doutores . Falava também sobre as festas maravilhosas , sobre a política que ela gostava muito. Professora Edith Castro que era conhecida pela criançada daquela época como tia Edith ou mãe Edith, chegou aqui quando ainda era Palestina e pode ver o primeiro prefeito da nossa cidade e acompanhou ativamente para o seu desenvolvimento.
IBICARAI era conhecida como “terra da micareta”, melhor micareta da BAHIA. Lembro-me um pouco deste tempo apesar de minha pouca Idade (27 anos) cheguei acompanhar uma dessas festas,cheguei a conhecer o trio Patropi, trio eixos, trio conexão, trio tapajós e do carro pipa.
Lembro-me também das conversas com minha tia Eulinda Castro falando dos desfiles que acontecia, dos festejos Juninos da MISS Ibicarai (Vera), da sua escola de corte e costura do antigo CCI que na época era próximo a feira na avenida professor Otavio Monteiro , da Academia de Educação Montenegro e da querida professora Waldir Montenegro e de Oscar esposo da profª Waldir.
Muitos anos se passaram, varias pessoas queridas se foram, mas IBICARAI continua uma terra acolhedora, uma terra boa, fértil, calorosa e com certeza a melhor para se viver.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.